Aprenda em Guarulhos

CURSO DE FLAUTA DOCE

Estudar flauta doce em guarulhos

Para começar o curso de Flauta doce o aluno tem que ter o instrumento já no inicio das aulas para poder estudar, garantindo assim um melhor aproveitamento das aulas e nos estudos.

O aluno pode estudar a flauta doce como um instrumento solista ou em grupo.
Por ser um instrumento pequeno, de embocadura livre e de fácil digitação, é ideal para a iniciação musical em qualquer idade, como instrumento preparatório para o estudo do saxofone e flauta transversal.

As aulas

Aula Individual
Uma ou Duas aulas por semana
Pratica em Grupo
Uma ou Duas por semana

O CURSO

• Tipos de flautas
  • Técnica; – Postura; – Pontos de Apoio; – Respiração; – Articulação e Notas; – Afinação; – Cuidados com o instrumento
  • Primeiras notas musicais
  • Vários exercícios para melhorar a digitação
  • Tipos de sons na flauta
  • Articulações Legato/staccato e escalas
  • Desafios
  • Repertório
  • Referencias
  • Muita prática

Estude em Guarulhos

Toque por

FLAUTA DOCE

Toque por

flauta doce escola

Escola em Guarulhos estude

Usamos uma apostila própria para o aluno iniciante, desenvolvida pelo professor da escola M-arts.
O curso contém várias músicas infantis e folclóricas com notas
musicais para execução em flauta doce. Com o objetivo de
facilitar um primeiro contato entre você, que está iniciando seus estudos de
música com a flauta doce, e a digitação das notas musicais. O diagrama das
notas segue a orientação da digitação germânica, eventualmente, em
algumas músicas, disponibilizei também o diagrama da digitação barroca
das notas fá(s).
Curso aula de Flauta doce na M-arts para todas as idades para iniciantes ou iniciados.
Escola de Música curso aula de Flauta doce M-arts em Guarulhos Descobrindo novos Talentos.

Venha estudar em Guarulhos

Nas aulas de flauta da Companhia das Cordas, o aluno terá conhecimento da estrutura do instrumento (mecânica, localização de notas, escalas etc.), da escrita de música (partitura e cifra), da técnica (postura, respiração, embocadura, posições) e da teoria (consciência do fraseado).Tudo isso em função de um amplo repertório, abordando não só música brasileira e música clássica, mas também o jazz, o rock, e qualquer estilo que interesse ao aluno, pois com seu timbre e sua maleabilidade, a flauta se presta a virtualmente qualquer melodia, seja como solista ou acompanhante.

Avenida Guarulhos, 1458 – 2º andar – ao lado da Droga Raia em Guarulhos – SP

ESCOLA DE MÚSICA DESENHO E PINTURA EM GUARULHOS

Email: contato@escolamarts.com.br

WhatsApp: (11) 97764-1390