CURSO DE VIOLA CAIPIRA

EstudarVIOLA CAIPIRA em guarulhos

A viola caipira tem características muito semelhantes ao violão, tanto no formato quanto na disposição das cordas e a acústica. Porém, a viola caipira é um pouco menor.

Existem diversos tipos de afinação para esse instrumento. São utilizadas de acordo com a preferência do violeiro.
A disposição das cordas da viola é bem específica: 10 cordas, dispostas em 5 pares. Os dois pares mais agudos são afinados na mesma nota e mesma altura, enquanto os demais pares são afinados na mesma nota, mas com diferença de alturas de uma oitava. Estes pares de cordas são tocados sempre juntos, como se fossem uma só corda.

aprenda

-Anatomia da viola
-Cifras
-Cordas
-Afinação
-Cifras
-Técnica
-Sequência
-Tablatura
-Repertório
-Introduções
-Escalas

Viola Caipira

viola caipira, curso

Uma característica que destaca a viola dos demais instrumentos é que o ponteio da viola utiliza muito as cordas soltas, o que resulta um som forte.
As notas ficam com timbre ainda mais forte, pois este é um instrumento que exige o uso de palheta, dedeira ou principalmente unhas compridas, já que todas as cordas são feitas de aço e algumas são muito finas e duras.
O Curso de viola caipira oferecido pela Escola M-Arts é voltado ao desenvolvimento de repertório. Com material próprio organizado pela escola M-arts e pelo professor aborda conteúdos direcionados são trabalhados com base na literatura existente para o ensino do instrumento.

O que você aprenderáO curso ensina como tocar Viola de maneira simples e objetiva.O aluno aprenderá na pratica com exemplos práticos e gradual.Aprenderá cadências para assim conseguir entender e tocar musicas inteiras na Viola.Aprenderá solos e ponteios na viola.Abordagem: Ritmos diversos. Todos os tipos de escalas e improvisos. Ensina formar acordes completos e como usar mãos direita e esquerda, dedeira, tapping e two hands na viola